sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

| MENSAGENS 5649 E 5651 | A MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA CONTRA VETO DE MARTA SUPLICY |

-->
-->

Alea jacta est.

A sorte foi lançada.

Em dias que antecedem o aniversário de São Paulo vamos relembrar o momento decisivo que precedeu a festa de seus 450 anos para concluir que quando tudo, aparentemente, está vetado e perdido...

A razão da lembrança é para demonstrar que se alguns desrespeitam a Constituição Federal, Artigo 225, § 1º, inciso VII, praticando atos cruéis contra as espécies, é perfeitamente natural irmos às ruas, às arenas de rodeios ou em qualquer lugar em que a fauna corra algum tipo de risco para exercer o direito de liberdade de expressão que é tutelado no ordenamento jurídico pátrio, bem como agir em defesa dos animais (Art. 5º, inciso I).

Manifestação é um direito seu. 

Repudie, então, publicamente a INJUSTIÇA HISTÓRICA PERGUNTARAM AOS ATIVISTAS | RECOMENDO PASSEATA DAS FLORES E DOS AFAGOS |.

Luiza Mell critica Marta Suplicy no TV FAMA

| FONTE | PEA | MENSAGENS 5649 E 5651 | http://br.groups.yahoo.com/group/P_E_A/messages/5649?threaded=1&m=e&var=1&tidx=1 |

#5651 De: "Elisabete de Mello" <mel.adsl@...>

Data: Sex, 5 de Dez de 2003 11:20 pm

No que tange a questão dos animais em circo, a questão AINDA NÃO ESTÁ PERDIDA, pois a Lei Orgânica do Município de São Paulo estabelece:

Art. 42 - Aprovado o projeto de lei, na forma regimental, será enviado ao Prefeito que, aquiescendo, o sancionará e promulgará.

§ 1º - Se o Prefeito julgar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, veta-lo-á total ou parcialmente, no prazo de 15 (quinze) dias úteis contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, ao Presidente da Câmara Municipal os motivos do veto.

§ 2º - Sendo negada a sanção, as razões do veto serão comunicadas ao Presidente da Câmara Municipal e publicadas.

§ 3º - Decorrido o prazo de 15 (quinze) dias, sem a sanção do Prefeito, observar-se-á o disposto no § 7º deste artigo.

§ 4º - Esgotado, sem deliberação, o prazo estabelecido no parágrafo anterior, o veto ser incluído na Ordem do Dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final.

§ 5º - A Câmara Municipal deliberará sobre o veto, em um único turno de votação e discussão, no prazo de 30 (trinta) dias de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Vereadores.

§ 6º - Se o veto não for mantido, será o projeto enviado ao Prefeito para, em 48 (quarenta e oito) horas, promulgá-lo.

§ 7º - Se a lei não for promulgada pelo Prefeito, nos casos dos parágrafos 3º e 5º, o Presidente da Câmara Municipal a promulgará e, se este não o fizer em igual prazo, caberá aos demais membros da Mesa nas mesmas condições, fazê-lo, observada a precedência dos cargos.

Conseqüentemente, dependerá da Câmara Municipal, POR VOTO DA MAIORIA ABSOLUTA DOS VEREADORES, REJEITAR O VETO DA PREFEITA!!!!!

Teremos de nos mobilizar e o mesmo se diga com respeito ao projeto sobre vivissecção!

Abraços.

Elisabete de Mello.

| MOBILIZE-SE | MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA DOS ATIVISTAS DERRUBANDO O VETO DA EX-PREFEITA MARTA SUPLICY | MOVIMENTO DESENCADEADO NA PEA - PROJETO ESPERANÇA ANIMAL |

A ARCA foi fonte para vários veículos de imprensa na manifestação

A ARCA Brasil, como diretora de comunicação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, foi procurada por vários veículos de imprensa no dia da manifestação contra a entrega de animais do CCZ para ensino e pesquisa, que reuniu 1500 pessoas no centro de São Paulo.

Marco Ciampi, presidente da ARCA, deu entrevistas para TV (Globo, Cultura - na foto), rádio (Capital AM), e jornal (Folha de São Paulo).

Continue lendo >>


TRIBUNA ANIMAL  -  A voz dos animais  . '.    Passeata contra Vivissecção

Passeata contra o veto ao PL 428/03

A manifestação aconteceu em razão do veto da prefeita ao Projeto de Lei 428/03. Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o PL proíbe a entrega dos animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo para instituições de ensino e pesquisa.
A passeata saiu da Praça da República. Vestidos de preto, com máscaras de animais, faixas e muita criatividade, os manifestantes mostraram muita garra para, entre apitos e gritos de “Veto não dá voto” e “Respeito aos animais”, pedir que fosse aprovado o Projeto de Lei.

Continue lendo >>





Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário