domingo, 6 de março de 2011

| LIBERDADE DE CONVENCER OU DE EDUCAR | A PROVA ESTÁ NO PORTAL DA PROMOTORA DO RODEIO EM BARRETOS |

Pelo que se depreende, o verdadeiro objetivo da PEA – PROJETO ESPERANÇA ANIMAL ao disponibilizar o vídeo  http://espanol.video.yahoo.com/watch/4280099/11500296 é formar uma opinião contrária à realização da prova que já foi até mesmo admitida implicitamente como cruel pela própria promotora do evento de rodeios em Barretos.

A divulgação das imagens tem a finalidade de educar a coletividade como um todo, patrocinadores ou não do rodeio, pessoas jurídicas e físicas, pois, àquele que adquire um ingresso para assistir o odioso espetáculo também estará patrocinando o que se titula por ¨festa¨ e, para com estes últimos, quem compra o bilhete, OS INDEPENDENTES não demonstraram qualquer tipo de preocupação (CF, Artigo 206, inciso II).

É incontestável

As modalidades de ¨prova¨ são estilos realizados em todo e qualquer rodeio, razão da divulgação em forma genérica por parte da PEA. Assim, a modalidade ¨sela americana¨ será realizada da mesma forma em Barretos, nos Estados Unidos e em qualquer local que seja mostrada.

Ilustração fotográfica obtida através da tecla print screen no portal da promotora do evento em Barretos
 
Portanto, estilos de modalidades, em todo e qualquer evento, ¨os corcoveios dos animais exibidos em rodeios resultam da dor e tormento de que padecem, não só pelas esporas que lhes castigam o pescoço e baixo ventre, mas também pelo “sedém,” artefato amarrado e retesado ao redor do corpo do animal, na região da virilha, tracionado ao máximo no momento em que o animal é solto na arena. É o que concluem dezoito laudos oficiais solicitados pelo Ministério Público e pelo Judiciário, dentre os quais se destacam os proferidos pelo Ibama, pelo Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro e pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. As universidades que atestam o contrário participam ou promovem o “Rodeio Universitário”, como a UNESP e a Universidade de Uberlândia, o que as tornam inidôneas para se manifestarem sobre o tema¨ (Cruéis Rodeios, A exploração econômica da dor, Por Vanice Teixeira Orlandi).

O animal pula por duas razões.

A primeira para se livrar do sedém que lhe mortifica.

A segunda é para se livrar do corpo que está montado em sua espinha.

Ilustração fotográfica obtida através da tecla print screen no portal da promotora do evento em Barretos
Compreenda que uma partida de futebol sempre será a mesma partida de futebol em qualquer canto do planeta. Então, considerando-se que a ¨modalidade de prova do laço de bezerro¨ sempre será a mesma, não se fale em desprezar os demais laudos periciais apresentados pela PEA em relação às demais modalidades.

Ilustração fotográfica obtida através da tecla print screen no portal da promotora do evento em Barretos
 
Outro exemplo, que é divulgado pela própria promotora do evento em Barretos em seu sítio na internet, é a prova do TOURO que seria considerada a mais ¨radical do rodeio mundial¨, demonstrando em todas as descrições das demais modalidades que existe o risco de ou submissão de maus-tratos propriamente dito aos animais.

Já a única prova feminina em que a ilustração fotográfica adiante prova a possibilidade de queda do animal e de que o mesmo será vistoriado no final da competição para se averiguar se existe algum tipo de ¨marcas fora de padrão¨ produzidas por chicotes ou espora.

A descrição de autoria da própria promotora da festa de rodeios em Barretos é prova inconteste de que existem riscos ou os maus-tratos. Se rodeio é rodeio: a Festa do Peão do Boiadeiro em Barretos será a Festa do Peão do Boiadeiro em qualquer parte do planeta. Não existirá diferença.

Ilustração fotográfica obtida através da tecla print screen no portal da promotora do evento em Barretos

Pela descrição desta modalidade, o animal sofre agressão com chicotes e espora  por parte da ¨atleta¨ da prova de 3 tambores.

Estas informações foram obtidas no sítio dos INDEPENDENTES.

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário