terça-feira, 10 de abril de 2018

Curso de Psicanálise com o Desembargador Marcio José de Moraes


Y

Meu querido professor de Direito Constitucional!

Participou do debate  A Vitimização na Clínica, na Justiça e na Cultura no ano de 2011.

Certamente que não foi uma coincidência, anos depois, ganhei a obra completa de Freud de um advogado (24 volumes). Este presente estava predestinado.

O Magistrado, o juiz que condenou a ditadura pela prisão, tortura e execução do jornalista Vladimir Herzog e criticou o STF pelo posicionamento adotado diante da lei da anistia, quem me ensinou a gostar de ler a Constituição, é um estudioso em psicanálise.

Recordando-me de inúmeras frases do mestre, concluo que o jurista Marcio José de Moraes tinha o dom de predestinar.

Creio que todos os juristas deveriam se especializar em psicanálise.

Também em telepatia!

Bom relembrar que em entrevista à revista ¨CartaCapital¨, o magistrado aposentado Maierovitch relata a resposta do Professor Márcio, quando questionado se ele seria escolhido para ocupar uma vaga na Corte Suprema:

“Walter, não tenho nenhuma chance de ir para o Supremo, pois me recuso a fazer campanha, lobby e pedir apoio para políticos. Se algum presidente da República achar que tenho mérito, que me escolha”.


Concordo com o Mestre.

Como pode um magistrado pedir apoio para políticos e, na sequência, julgar atos legislativos?

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário